segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meu Paraíso Portentoso.

Povo…encantador


Oh mundo maravilhoso
De Miguel Torga ditoso
Tanta ternura encerra
És a paz do meu retiro
É a ti que me refiro
Memórias da minha terra

Deus não deixou ao acaso
Este mundo não tem prazo
Onde a natureza é mãe
Solta as tuas amarras
Que te prendem como garras
Neste mundo de ninguém

Paraíso portentoso
Possuis um sol radioso
De enorme sedução
E nativos trovadores
Que falam dos seus amores
Com enorme emoção

     Autor Fernando Silva

Nota: Este poema é dedicado a todos aqueles que gostam de poesia. Hoje é um dia importante para todos os Portugueses, porque no dia 13 de Junho de 1888, nascia “o maior poeta literário da língua Portuguesa” Fernando Pessoa. Quis neste meu poema que também é um “Fado”, homenagear o “nosso” Miguel Torga e essencialmente Trás-os-Montes.


Sem comentários:

Enviar um comentário