segunda-feira, 14 de outubro de 2013


Lisboa, deste meu jeito...

                

Luzes na noite… ternura que ilumina!

Esta cidade... Encantada que me fascina...

Brilha a aventura neste retrato colorido

Possuis enorme ternura neste espelho sentido.

 

Sigo na noite, a alvorada me chama!

Onde há gritos de revolta no lume da tua chama.

Nesta cidade, onde as luzes da paixão.

Iluminam a sociedade de espelhos pelo chão.

 

Da Senhora do Monte, Lisboa é meigo olhar...

Há no teu horizonte, delícias no teu brilhar...

 Trazido no brilho das luzes, no silêncio do meu peito.

Neste olhar que conduzes Lisboa deste meu jeito.

 

Assisto aos reflexos no Tejo, é a felicidade a passar!

E no sabor de um beijo há tanta luz a brilhar...

 Contemplo desta janela...os momentos a saudade

Luzes da noite bela...neste olhar pela cidade.

 

Lisboa respira beleza, pelas ruas do seu corpo...

De alma pura portuguesa as luzes dão-lhe conforto

 Da Senhora do Monte, vejo o Tejo a namorar

Lisboa bebe na fonte, com as luzes no brilhar.

 

Contemplo desta Capela as luzes os seus segredos!

Na mais bela aguarela Lisboa e seus brinquedos

Que a luz descobre sorrindo na tua particularidade

Lisboa sei que partindo! Comigo vai a saudade...

 

Fernando Silva     

  

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário