terça-feira, 9 de agosto de 2016


Este pedaço de Terra, cheira a pinheiros da serra, cheira a saudade sentida…uma bênção do Divino, está no nosso caminho, faz parte da nossa vida. É sublime esta ladeira, não me move a canseira, quero subir a teus pés…da Senhora da Lapa rezar, das escadas do seu altar, vou dizer o que tu és. És Flor ali concebida, a chegada e a partida, de filhos no seu regresso, com ruas de cheiro intenso… Vila Flor amor imenso a teus pés eu me confesso!  Encanto dos meus encantos…cada rua uma oração, na saudade dos meus prantos cobrem-se com teus mantos teus filhos de coração! Emergem em ti os desejos, trazidos de tantos lados…cobrem-te de abraços e beijos, não findam nossos bocejos nas gerações do passado.   Neste jardim encantado, existem flores aos molhos, de requinte aveludado o teu presente-passado a menina dos meus olhos.  Dorme à noite comovida, ao luar que nos abraça, faz parte da nossa vida…esta terra tão querida, um grande amor nos enlaça. Nada deixado ao desdém, a flor-de-lis desenhada, és a mãe de tanta mãe, por esses mundos além… és minha moura encantada! Nos teus encantos sem par, cada lenda é uma lição, por vezes digo a rezar, as tuas rosas de toucar... moram no teu coração.

Fernando Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário