sábado, 2 de abril de 2011

MAIS DO MEU FADO

Mais do meu fado, são poemas de minha autoria, como são todos os poemas aqui redigidos, que visam fundamentalmente dar a conhecer a história e a realidade da terra que me viu nascer. Situada no Nordeste Transmontano Vila Flor é localidade com vários pontos de interesse, desde logo a hospitalidade que tanto identifica os seus habitantes. Tem na cozinha regional um dos seus pontos de atracão, aliado aos seus monumentos históricos, que nos remetem ao reinado do Rei D. Dinis, responsável pelo nome actual desta bonita vila. A Igreja Matriz, o Arco de D. Dinis, a Fonte Romana, o Museu, compõem um bonito leque de locais a visitar. Todavia, a contemporaneidade remete-nos a pontos de pura beleza, a Barragem do Peneireiro e o Miradouro. A excelência das coisas não se situa apenas na sede de concelho, porque as aldeia que compõem o Município de Vila Flor, possuem vários pontos de interesse a visitar. O rio Tua e seus encantos produzem beleza impar nesta região, quantas vezes esquecida, vá lá saber-se porque! Nos poemas por mim cantados, nos vários locais onde o Fado tem lugar, são o significado do carinho e o afecto que nutro por esta terra, que escrevo e canto com enorme orgulho em ser Vilaflorense.   
O Autor Fernando Silva 

Sem comentários:

Enviar um comentário