domingo, 30 de outubro de 2011

Noite de Fado em Pouca Pena














Valeu a pena. Com gente assim cantaremos até que a voz feneça, porque mesmo que doa, não abdicaremos de cantar para quem tanto nos acarinha. Mas que noite de Fado! A população de Pouca Pena rendeu-se ao empenho, ao afecto do Grupo de Fado Solar do Meireles, que por sua vez se enterneceu com a recepção, com a amizade, de um povo que sabe receber e cooperar com a sua presença, e, fê-lo serenamente enquanto se ouvia o Fado, para depois aplaudir entusiasticamente músicos e fadistas, que se empregaram de corpo e alma para que esta noite fosse de sonho. Efectivamente, Pouca Pena possui características próprias, desde logo a grandeza da sua cultura, que acrescenta uma mais-valia a uma comunidade que sabe onde e para onde caminha. A noite apesar de fria…, aqueceu com o calor humano que a todos contagiou e a Sede da A. S. R. e C. de Pouca Pena, de pronto se tornou num lugar agradável, de conforto e de afectividade. Foi uma noite para recordar cada dia que passa. Pouca Pena, os seus Habitantes e o Fado, passaram momentos de cumplicidade desejável. A Guitarra Portuguesa tocada por Victor Lopes e a Viola de Fado, tocada por Alberto Madeira, acompanharam os fadistas: José Meireles, José Henriques, Conceição Costa, Alberto Madeira e Fernando Silva, que agradecem o convite feito pela comissão, a receptividade, a sentimentalidade e o carinho com que fomos recebidos. Os amigos merecem de nós o melhor.    
Um abraço
Fernando Silva

2 comentários:

  1. Isto é lindoooooooooo!!!!!!! São estas coisas que nos fazem felizes e a nossa vida ser um regalo todos os dias. Pois; quem faz os outros felizes não têm tristezas.

    ResponderEliminar
  2. Já viste Filipe, que o melhor da vida é ter aqueles que nos querem bem! Essa tua Terra ficará para todo o sempre nas nossas almas. Coimbra "POUCA PENA" tem mais encanto na Hora da Despedida. Porém, esta despedida foi de alegria, de carinho e de uma cumplicidade enorme, que seja quando vocês quiserem o Grupo de Fado Solar do Meireles estará com esse “POVO” que canta e se agiganta com a nossa presença. M.O.

    ResponderEliminar