sábado, 15 de outubro de 2011

"Povo acorda"

De bolsos vazios


O bolso das minhas economias
Rasgou-se pela arte de larapiar
Por aqueles que me vão aniquilar
O sossego dos meus dias
Quase nem reparei como assim fiquei
Tal foi a forma astuta.
Quedaram meus bolsos vazios
Provenientes dos frios... desgovernados
Pelos ventos desses sentimentos ,
Que tanta revolta cria,
Que não passa um só dia
Que nãotenha asco de quem o povo fita
Com tanta conversa solta
Que me irritam e eu bolsos vazios
Sacados por descalabros vadios
Que deveriam ser julgados e castigados
Pelos males praticados
Por se terem governado à larga
Às custas de quem humildemente labuta
E o povo de boca duplamente amarga
Detesta estes frutos de fruta…
 Autor “o saqueado”  

3 comentários:

  1. Para onde caminhas meu povo já "morto," pela astúcia fugaz da ganância do poder que te matou?

    ResponderEliminar
  2. A culpa foi tua que gastas-te mais do que o teu magro salário.
    Esses tais "Frutos da Fruta" , não têm culpa de ganharem 40 ou 50 vezes mais do que tu.
    Escolheste a profissão errada, tivesses ido para a política e terias os bolsos cheios, pois terias o poder de transferir para os teus bolsos os subsidios de férias e de Natal daqueles que trabalham.

    ResponderEliminar