quinta-feira, 25 de outubro de 2012

História

Terra…Mãe…Flor.

Perduras no pensamento
de quem te sente!
Não sais da memória,
daqueles que tanto… te amam,
numa paixão  inigualável de amar!
e, no mais aprazível admirar,
Terra… és história.
És preciosidade dos que te proclamam,
de socalcos de abundância,
de elevada procura,
tens sorriso de criança
em momentos de ternura.
Mãe..
Transluz soberba paisagem
que meu olhar contempla,
vindo de esbelta aragem
que meu afecto complementa,
és contágio maternal…
De olhar profundo tão abissal,
as pedras e pinhais que te rodeiam
adornam a natureza que te criou,
Divina…e, nesse olhar de menina,
há paixão, esplendor, neste profícuo amor,
És Flor…
Vila de aromas fartos e miradouros altaneiros,
onde contemplas a vida…
Nesta paixão desmedida… recordo-te desde criança,
desde então, meu coração, por ti chama!
Imagino-te! E, num mar de saudade…,
apego-me na tua riquíssima história,
Terra…mãe…flor.
Não sais da minha memória.

Autor: Fernando Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário