segunda-feira, 4 de março de 2013

Noite...

Meu abrigo na noite.

Sigo a noite à procura de abrigo!
Vejo a noite… de mãos dadas comigo
E na noite a escuridão é um vazio!
O meu corpo neste frio…
Não sei onde vou parar,
E na noite sinto enorme arrepio,
Neste lugar tão vazio...
Onde posso pernoitar?
Se na noite, que é cama sem colchão!
Se na beira da estrada!
Sem ter nada… sem ter pão.
Sigo a noite, sigo a noite,
Sigo a noite… de mansinho...
Não tenho lençóis de linho
Vivo na noite… sozinho!
Mas a noite que é palco de ternura...
Evita minha amargura
E faz as pazes comigo!
Há um luar que me abraça
E uma sombra que passa
És tu…no meu abrigo.

Fernando Silva

2 comentários:

  1. Boa noite, companheiro da noite. Disse da noite e não das noitadas.
    Todos nós nos encontramos (connosco) na noite. O dia é para nos desencontrarmos... Cá eu comigo, é assim. É durante a noite que fazemos as pazes connosco e é talvez por isso que o povo refere que a noite é boa conselheira.
    A noite é a melhor parte do dia. Digo eu.
    A noite dá pano para mangas...
    Termino com o já tradicional abraço
    José Carlos

    ResponderEliminar
  2. Sonho a noite… a noite acorda comigo, fico na noite! A noite é meu abrigo.
    Aquele abraço.
    Fernando Silva

    ResponderEliminar