terça-feira, 4 de março de 2014

Sigo na noite… Detenho-me por uns instantes, algo me faz recuar no tempo! A água da fonte ecoa em tom sereno…ping… ping… ping, uma e mais uma, mais outra gota de água se junta. Lembro-me de mim! Da minha meninice, do jogo da bola no terreiro, da cabra-cega, do peão e das conversas ao serão! A lua que me enlaça num abraço apertado, segue-me por tudo quanto é lado. Não se afasta, embora longe, está tão perto de mim. A água desliza silenciosamente por entre os canaviais do tempo, o vento sopra-me ao ouvido e traz recados teus…Fecho os olhos e rejuvenesço, deitado nos valados da vida onde te encontras! Bela, doce, luzidia…vai a noite chega o dia e tu ali risonha…como quem sonha o sonho mais apetecido. Na minha chegada fecha-se a porta, talvez o vento? Enquanto do outro lado da vida a fonte escuta os meus rumores, e tu, que vives de amores, abres a tua janela e eu subo a escadaria de pedra e encontro essa janela! Enquanto a água ecoa! Ping…ping…ping. O amor acontece… Fernando Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário