sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Serenata...à nossa Terra.
Caem gotas de esperança...
Vindas do alto da serra
Saudades trazem lembranças!
Desses tempos de criança
Passados na nossa terra
No facho, no peneireiro,
Na Senhora da Assunção.
Nesse lugar pioneiro...
É de todos o primeiro
Em amor e devoção.
Das capelinhas... saudades!
Dos meus tempos de criança
Miradouro... claridades!
Lugares de raridades
Sitio de paz e esperança
O cardal foi aventura...
O caniço e outros mais
Fonte do olmo é ternura
Chandasna foi amargura
Onde suspiram teus ais
Terras de trigo e de pão
No azeite és um primor
Vilariça teu filão...
E as mãos em oração
Agradeces ao Senhor...

Fernando Silva

1 comentário:

  1. Linda serenata a Vila Flor, que me remete para a minha infância e para lugares que muito me dizem. Parabéns amigo e continue a escrever. Eu agradeço.

    ResponderEliminar