domingo, 28 de agosto de 2011

Santuário

Lugar de preces

O tempo passa
E por detrás da vidraça,
Tenho saudades da tua voz
E, neste lugar, em que nós
Conhecemos seu nome verdadeiro,
Este lugar altaneiro,
Colocado no auge de uma paixão
Que o tempo não apaga,
O tempo passa
Mas não afasta.
O sentimento do coração
De batimentos sofridos,
Sentidos, no silêncio
De dois seres apaixonados
E, para sempre ligados
Pela ligação celestial.
As preces, tornam-se um ritual
E neste lugar sagrado,
Bem-aventurado,
Por Deus recomendado
Na nossa primeira prece,
E, a tua voz aparece
Ditosa, cristalina
Nesse corpo de menina
E por Deus querer
Nesse corpo de mulher.



Autor Fernando Silva


2 comentários:

  1. Fernandamigo
    Estive(mos) há duas semanas a dar umas voltas por Trás-os-Montes, mais pelo nordeste, sediado em Felgueiras, ali ao lado de Torre de Moncorvo.

    Fui(omos) a Vila Flor: um encanto com as suas casa brasonadas e outros encantos. Espero escrever umas coisas, que aliás, já comecei. Com as gravuras do Vale do Côa e, penso, amanhã com um lombo de javali com castanhas, mastigado e saboreado no Geadas de Bragança. Um jornalista, mesmo reformado... nunca se reforma.

    Se quiseres dar um salto à minha Travessa, ela passará também a ser tua. Eu, já sigo a tua

    Abç

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Amigo Henrique A. Ferreira, foi um prazer enorme contar com um comentário seu no "meu" blogue. Ser seguidor da Serenata a Vila Flor é algo que enaltece o meu trabalho embora ainda curto, porém e como diz e muito bem e paço a cita-lo: Um jornalista, mesmo reformado...nunca se reforma. Tão bonito de se ler tão bom de entender e como eu compreendo a sua forma de estar. Vou dar um salto à sua Travessa e seguir por essa Travessa fora, contemplar-me com as suas palavras e as imagens. Quero agradecer-lhe a forma como fala de Trás-os-Montes e consequentemente de “MIGUEL TRORGA” . Adorei as suas palavras assim como gostei do que li na sua Travessa. Boa estadia em terras do meu “Paraíso Portentoso” . Um grande abraço.

    ResponderEliminar