quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Meu Fado

Memórias

Sítio aprazível do meu fado
Onde um pouco do passado
Faz parte da minha vida
Devidamente guardado
Quantas vezes já cantado
À minha terra tão querida

Lembram-me casas velhinhas
Ruas sempre tão limpinhas
De alvas flores em condão
Minha terra, minha rosa
Que desejo portentosa
Do fundo do coração

Teus monumentos reais
Provocam saudades tais
Não me sais do pensamento
Tuas gentes, teus sabores
São verdadeiros amores
Genuíno valimento

Tens nas pedras da calçada
A flor-de-lis desenhada
Que integra o teu brasão
De Praças lindas a florir
Que mesmo a noite ao cair
Sofre imensa emoção

Autor FernandoSilva

2 comentários:

  1. Lindo poema, dedicado à terra que o viu nascer e, à qual, eu pertenço, também, pelo coração!
    Parabéns e continue a cantar as belezas da sua terra natal!

    ResponderEliminar
  2. Depois de tantos poemas cada qual o mais bonito, embora cada um com com um objectivo próprio, mas no fundo sempre o mesmo sentimento de saudade e as mesmas emoções. Que mais eu posso dizer?

    ResponderEliminar