sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MAIS DO MEU FADO

Acessibilidades deste Rio


Meu rio de saudade que me encantas
És pura liberdade em teu querer
Choras puras lágrimas quando cantas
Cantas lágrimas sofridas no teu ser

Rio de amor, pedaço de ternura
Vive devagarinho no seu existir
TUA de encanto desta lonjura
Paisagem cândida no teu sentir

Derrogas falsas gratificações
Ideiam moléstias mal cogitadas
Não precisas de bonificações
Nas tuas águas tão abençoadas

Que passam por debaixo das pontes    
Que são ligações do meu paraíso
E me levam a outros horizontes
Do Maravilhoso Mundo que é preciso

Vai de mansinho e a teu jeito
Leva teus braços ao Rio Douro
Exige-se um maior respeito
Para este rio que é nosso tesouro

Deslumbro-me pelo teu subtil leito
Onde a Natureza fascinante se irradia
És um rio que aconteces no meu peito
Cresce na corrente de mais um lindo dia

Autor Fernando Silva

2 comentários:

  1. Rio que, em breve, será transformado em barragem.
    Tenho muita pena que se percam as maravilhosas paisagens, ao longo do rio Tua!
    Quantas recordações ligadas a estas margens!

    ResponderEliminar
  2. É efectivamente verdade o que escreve, no sentimento fica a revolta pela situação criada a estas maravilhas, se fosse para ajudar aqueles que precisam era entendível, mas não, é o poder e a ganância que tudo nos leva e nada deixa ficar. Este Mundo Maravilhoso de Miguel Torga, torna-se no mundo proveitoso da EDP e seus pares.

    ResponderEliminar