quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial da Poesia

Acreditar

O orvalho da noite aparece frio
na solidão do meu quarto, mas a tua companhia
aquece a minha alma. 
A luz de uma candeia acesa reflecte nas paredes do meu quarto,
é o arco-íris da vida trazido em abraços,
que acalentam meus braços sedentos de carinhos,
tal como a humanidade, revejo-me na necessidade do convivo da tua imagem.
Entrego-me de corpo e alma,
olho o firmamento e contemplo
a plenitude deslumbrante do teu olhar em meu redor.
Não sei se por estar só, contigo,
ou de estar acompanhado comigo.
Talvez por ambas.
 As sombras  desaparecem 
e a Primavera da vida acontece a partir desse momento.




O teor das palavras redigidas pelo poeta levam-nos ao som do vento, trazido no barulho das luzes através do tempo, que ninguém consegue apagar e se espelha no fundo de cada um de nós. 
Descrevem a paz interior compartilhada pelos sentimentos, de sublimes razões que o amor  nos oferece.
O eco das palavras produz um som de fundo ouvido em todo o Mundo,numa objectividade de maior prosperidade entre os povos, numa filosofia de auxílio que assenta na paixão, no amor, na amizade, na paz e na ternura, que as cores do arco-íris representam como o caminho da humanidade. 




Autor Fernando Silva

1 comentário:

  1. Ser Poeta

    "Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
    Do que os homens! Morder como quem beija!
    É ser mendigo e dar como quem seja
    Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!"...

    Florbela Espanca

    ResponderEliminar