quinta-feira, 1 de março de 2012

Nostalgia

Memórias de criança

Dentro de mim mora saudade
Dos tempos da mocidade,
Dos brinquedos, de catraio.
Moram as casas velhinhas
Recordações só minhas
Daquela Quinta do Gaio

Regatos de água transparente
Onde bebia tanta gente
Pouso de andorinhas
Que vinham na Primavera
Eu ficava ali à espera
Tenho saudades minhas

Eram caminhos, rochedos,
Pedaços de alguns medos,
Não me saem da lembrança
Mas o tempo assim ditou
E essa saudade ficou
No meu tempo de criança

Nesse pedaço da história
Que trago na memória
A criança que ainda sou
Fui feliz à minha maneira
Recordo para a vida inteira
As saudades que deixou
                                                  Autor Fernando Silva

1 comentário:

  1. Parabéns por guardar dentro de si as memórias de criança, e tão bem as expressar, neste poema!
    Também eu recordo, com saudade, a minha meninice, passada numa aldeia transmontana que, ainda hoje, guardo no meu coração!

    ResponderEliminar