segunda-feira, 16 de julho de 2012










Livro aberto.

As palavras do meu livro,
provêem  da minha alma,
vividas do sentimento
e imensa ternura.
Falam de aventura,
de ti, de uma tal dor,
que transportamos no peito,
como um amor-perfeito
e não queremos machucar.
São palavras de carinho
que cruzam nosso caminho,
de enlace encantador,
só falam de amor
e não saem do pensamento.
São  imagens de razão,
vividas no coração
de quem ama eternamente,
 as palavras desse meu livro
vão permanecer para a eternidade,
só falam de amor, de verdade,
que pretendo contigo partilhar,
pelo amor de ontem,
do afecto de hoje e pelo querer do amanhã,
quero estar de livro aberto,
onde se espelham os meus olhos
nas delícias do teu ser,
que anseio diariamente escrever.

Autor: Fernando Silva

2 comentários:

  1. Que lindo poema, para começar o meu dia!
    Que a nossa vida seja um livro aberto para que possa servir de exemplo para os outros!
    As suas palavras de amor e gratidão vão embelezar o que hoje possa acontecer-me.
    As imagens são de uma grande ternura, onde reconheço algumas pessoas de Vila Flor!
    Gostei muito! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    Senhora Professora Anita, é com enorme satisfação que leio qualquer dos seus comentários, dos quais retiro aprendizagem e me congratulo com as palavras de carinho com que elogia o meu trabalho. De fato o "poeta" possui predicados que nos levam à beleza de viver, e, fazê-lo de forma simples, embelezando os dias de quem lê e consegue pela sua grande capacidade retirar proveito do conteúdo das mesmas. Um abraço amigo.

    ResponderEliminar