domingo, 1 de julho de 2012

Mais do meu Fado.



Rios... de diamantes.

Trás-os-Montes dos meus olhos,
tantas saudades aos molhos,
fazes meu coração chorar,
desses bonitos recantos
que diluem os meus prantos,
de um povo triste a cantar.


Terras lindas, deliciosas,
escritas em versos e prosas,
fazem de ti... mãe Natureza,
neste Mundo Maravilhoso,
de um povo tão generoso,
és um quadro de beleza.


Os teus campos verdejantes,
são rios de diamantes,
onde apeio o meu olhar,
são pinhais de ilusão
que enchem meu coração,
neste tão simples amar.


Ergo a  imagem retida,
nos degraus da minha vida,
no sangue das minhas veias,
de pedaços de nostalgia,
onde quero voltar um dia,
pelo amor que em nós semeias.


Autor: Fernando Silva








2 comentários:

  1. Bom dia, meu amigo!
    Infelizmente, parece que estamos, mesmo, destinados a ficar sem as belezas naturais que rodeiam a linha do Tua. A partir de 1 de julho o comboio deixou de passar, deixando as populações dessa zona, sem transportes, pois, para eles só existia a possibilidade do caminho de ferro para sair das suas terras e ir até outros destinos...
    Tenho muita pena, pois, também eu fui ,noutros tempos, uma utilizadora desse meio de transporte, apreciando tudo o que a mãe natureza colocou, gratuitamente, ao alcance de todos nós!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Senhora Professora Anita, infelizmente a ganância governamental sobrepõe-se à vontade do povo e de Deus. Eles destroem a natureza que o Criador nos deixou. Somos um povo que pela localização geográfica temos sido profundamente esquecidos, salvo quando nos embargam das coisas mais bonitas que possuímos. É com profunda mágoa que vimos desaparecer um transporte de tanta utilidade para um povo.

    ResponderEliminar