sábado, 15 de agosto de 2015


Num banco de jardim uma velhinha chorava sozinha as suas lamentações. Dificuldades que a vida lhe trouxe. Pensativa, olhou suas mãos e por momentos ali ficou… lembrou-se e no sofrimento deixou cair uma lágrima.

- Por que chora? Alguém perguntou.

- Dores que não consigo atenuar. Sofrimento que trago quase desde criança e não há maneira de passar.

- Sabe minha senhora? Viver assim é ficar com mazelas pela vida fora. Deixe-me limpar-lhe essa lágrima.

- Não, esta lágrima vai direitinha a meu peito e dar de beber ao meu coração.

- Mas o coração não passa sede!

- O seu…porque o meu sempre passou!

- Como conseguiu viver assim?

- Alimentando-o de lágrimas.

-Pobre velhinha. Disse o homem ao mesmo tempo que também ele deixou cair uma lágrima.

-Não chore meu filho. Hoje, Deus deu-me de presente mais um dia e por isso estou-lhe eternamente grata.

Fernando Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário