terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Black


Despedida “Black”

Quatro anos de alegria
Este canino contagia
De pura amizade
Era amigo de verdade
Ficará para a eternidade
Sinto enorme saudade

Ofereci-te do meu melhor
Ficavas em meu redor
Eras pura companhia
Amizade…talvez amor
Meu “black” protector
Companheiro do meu dia

Nos teus melhores momentos
Cruzamos tais sentimentos
De afecto privilegiado
Eras amigo… tão mansinho
Presenteei-te com tanto carinho
 Preciso de ti a meu lado

Hoje, choro desta carência
De uma fugaz apetência
Ainda me custa a acreditar
O meu menino abalou
Mas no meu peito deixou
O sentimento de…amar.

Quantos amigos como tu desejariam de ter o carinho o afecto que sempre te dediquei. Tu não eras um cão és um grande mas um grande amigo.
Autor:Fernando Silva

1 comentário:

  1. Olá fernando! Lindo este poema, bem como todos os outros. São de facto grandes amigos do homem e é difícil perder-se um amigo, que é nosso amigo. Pois depoisitamos nos animais tanta amizade, que quando os perdemos é como perdermos parte de nós, como perder um familiar, sim porque eles de certa forma fazem parte da familia, pois passmos a gostar deles e a preocupar-nos com eles, como que com um ser humano e eles bem que o merecem. Não consigo perceber como ainda há quem os mal trate e os abandone, essa gente não tem coração. Trata bem o teu animal de estimação, por que ele é teu amigo, é amigo dele também.

    Um abraço amigo

    Jorge Delfim

    ResponderEliminar