quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cheiro da Terra

Nostalgia dos Encantos

Procuro na noite a frescura
Por entre olmos de saudade
Na mente a tua procura
Num desejo vítreo da verdade 

Tenho nostalgia do teu pranto
Do cheiro da terra pura
Detenho o teu maior encanto
Nesta terra de ternura

Encontro afincada vontade
Atrai-me a terra, a sua fragrância.
Nos sucos de plena bondade
Momentos da minha infância. 

Recordo tempos agrestes
Revivo ápices prazenteiros
Minha terra, tu mereces.
Os meus maiores galanteios

Povo de alma imponente
Que o tempo não destrói
É na força desta gente
Que a vida se constrói

Trás-os-Montes, tão viçoso.
De belezas e poesia
Paraíso maravilhoso
De Torga e companhia

Autor Fernando Silva

1 comentário:

  1. Belo poema, sobre a sua terra natal!
    É, de facto, um paraíso maravilhoso, que serve de inspiração aos mais dotados para a poesia!
    Parabéns!

    ResponderEliminar