segunda-feira, 21 de março de 2016



Fala-me de ti…num poema que diga coisas de amor. Fala-me de ti… com palavras sem enigma! Fala-me de ti, fala-me de saudade, que vive dentro de ti em plena Liberdade. Fala-me de ti…da natureza, da lua e do luar. Fala-me dos sonhos, dos cantos dos encantos e recantos num país crescido à beira mar. Fala-me da mulher aguerrida que luta diariamente contra os preconceitos…pelos direitos que são seus por justiça. Fala-me da grandeza dos homens que são “grandes” e que vivem na esperança de dias de bonança. Fala-me da importância do amor…dos afectos, das paixões e fala-me das flores que crescem nos jardins da vida, regadas na esperança. Fala-me desses canteiros floridos, crescidos na dança das flores e dos amores que de mãos dadas buscam apaixonadamente o dia em que ao falar de ti é falar de “Poesia”. É reconhecer a vontade de viver e poder declamar sempre que o amor acontece, que a poesia permanece no ponto mais alto da vida. Fala-me de ti…da nostalgia e das horas de filantropia que dedicas aos menos “aventurados”. Diz o que te vai na alma num poema que fale de ti… fala-me das crianças e dos mais carenciados, dos oprimidos e dos abandonados. Fala-me num poema que me traga lucidez e se não te importares fala-me de ti…Diz-me como se escutam os silêncios do mar bramido e dos ecos da tua voz sempre que falas de nós. Fala-me da distância e da perseverança dos teus queres…Fala-me da fonte onde sacias a sede de amar e do horizonte neste poema de apaixonar. Fala-me do teu olhar e dos poemas de encantar que embelezam o teu ser.

Fernando Silva   


Sem comentários:

Enviar um comentário