terça-feira, 1 de março de 2016



Observei o quanto vale esta saudade…Deixei um beijo que nos beija! Com chama que flameja nos lençóis dos teus sentidos. Percorri todas as ruas…vi pétalas aveludadas que subiam até à serra! Na cândida cor do teu existir vi tanta pétala subir e a terra ficou encantada. Li versos na saudade nutrida, nesta ansiedade em que a vida é aquilo que hoje sinto…bem perto no meu desejo, deitei-me depois desse beijo e adormeci com a saudade. Num sonho quase perfeito, percorri o teu leito, dei de caras com a nostalgia…em cada pétala que caía vi sinais da tua vida… em cada pedaço de terra visto da minha janela… vi rosmaninho aos molhos e para delícia dos meus olhos vi-te exposta ao universo. Confesso, tu estás cada vez mais bela. Vi teus produtos deliciosos e os teus olhos ditosos que se encheram de alegria. Vi a tradição de um povo que nos provoca arrepios e esses artigos da terra, produzidos por tantos braços…saboreei agradáveis pedaços que permanecem intactos nas pupilas gustativas do nosso ser! Possuir nos teus encantos bocados de história que nos enche de orgulho. Ter em cada flor nascida, pétalas da nossa vida que os farrapos de memória nos caracterizam.  De todos os lugares trouxeram produtos ímpares, que nos enchem de felicidade. Da flor da amendoeira levo imagens tão belas e das outras flores quem me dera tê-las no quadro matinal que perdurasse todo o dia. De passos para a partida ainda deixei escondida uma lágrima de esperança…lembrei-me desse pedaço de terra,  cuja beleza não encerra e quero ter em meu sonho! Abri os olhos… mas nunca deixei de sonhar!

Fernando Silva




1 comentário:

  1. Belo texto! Escrito com alma de poeta que consegue transmitir as emoções e os sentimentos que vêem de dentro… da alma … do coração e das raízes!!! É um texto poético que descreve tão bem a “visão” da terra linda que é Vila Flor!
    Parabéns, meu amigo.

    ResponderEliminar