quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fado



Capelinhas da Serra

Subi ao cimo da serra,
Às capelinhas da terra,
Onde se fazem…procissões.
Orei, pelos meus entes… queridos
E por aqueles que ainda vivos,
Precisam destas…orações.

Na serra, as capelinhas
São tuas também são minhas,
Onde se reza com… paixão.
Mas neste sitio sagrado,
Onde passo um bom bocado
Lugar de minha…devoção.

Recordo ainda em menino,
A serra era meu destino,
Quantas vezes… ao passar.
Agora volto sem receio,
Onde tenho meu anseio,
Mas não deixo de rezar.

Desejo, que o…Santuário,
Seja lugar prioritário,
Para quem esta terra visitar
Ter vista privilegiada,
Para esta terra sagrada,
E dali... poder rezar.


Fado dedicado às Capelinhas da Serra
Em Vila Flor
Fernando Silva

3 comentários:

  1. Ao redigir este meu fado “Poema às Capelinhas da Serra”, fi-lo evocando com carinho a minha meninice, as minhas raízes e quis sobretudo agradecer a Deus. Pela vida, pela família, pelos amigos e pela mãe… natureza que tanto me agrada, que imerge naturalmente neste lugar sagrado, onde rezava, onde estudava com muitos dos meus amigos de infância, que ao lerem esta minha observação, voltarão a ser criança, como eu fui aquando da feitura deste meu fado. E continuo a ser, porque nunca deixei de ser criança. Porque tenho enorme orgulho em ser de Vila Flor, a minha terra, as minhas gentes, fazem parte de mim. Quero continuar um sonho embora não seja possível concretizar plenamente por razões várias, porém o meu caminho é sorrir todos os dias, agradecendo ao Criador a minha existência. Obrigado a quem gosta de mim.

    Fernando Silva

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Fernando e são muitos os que gostam de ti. Muito sucesso para o teu novo livro...
    Cecilia

    ResponderEliminar