quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lugar Sagrado



                       Capelinhas da Serra


Há tanto lugar sagrado
Neste País encantado
Jardim à beira-mar
Há um lugar de encanto
Que gosto… não sei o quanto!
E ali venero rezar

O Monte das Capelinhas
Dessas Capelas Branquinhas
Situado em Vila Flor
É um lugar de eleição
Que enche meu coração
De prece e de amor

Situado ao cimo do monte
Este lugar é a fonte
Onde “bebo” desde menino
Caminho de convicção
Este lugar de oração
Traçado no meu destino

Há esse belo quadro
Que respeito e sempre guardo
Nas minhas recordações
Trago guardado comigo
E sempre que é preciso
Rezo as minhas orações

Fernando Silva

1 comentário:

  1. Tal como o autor deste poema, também eu gosto muito das "capelinhas"!
    Nesse lugar sereno, sem ruídos que incomodam, com uma vista maravilhosa sobre a vila, "rezo uma prece, Avé Maria"...
    Quantas vezes fui até lá, só para ouvir a voz do silêncio e pedir a Paz de que tanto necessitamos, nos tempos que correm.
    Bem haja, meu amigo, por venerar aquilo que muito nos alegra o coração!

    ResponderEliminar