quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

LUZ...VIDA.

No vosso… Luar!

Numa noite de pura e inigualável magia
A Lua, no mais eloquente do seu esplendor
Transmite paz, saúde e harmonia
Em solo de Vila Flor

Leva essência, transmite paz interior
Incide maior fascinação na Igreja Matriz
Em todas as ruas desperta maior fulgor
Pela paixão, pela ternura, foi Deus que assim quis

Anda o espírito nos céus da minha terra amada
Trazido na fantástica noite de lua cheia
Fica a “praça da minha vida” docemente iluminada

É doçura dantesca vinda do azul do céu
Toda a população humildemente granjeia
Este momento tão vosso, tão meu…



Autor: Fernando Silva

1 comentário:

  1. Hoje tirei algum tempo e passeei-me pela Serenata a Vila Flor. E que bem que fiz!
    O Fernando é daqueles que albarda a besta e ala que p'ra trás mija a burrra.
    Deambula em todas as frentes e a uma rapidez muito acima da do som, nos gases. O Fernando a escrever a este ritmo onde vai parar? Estou tentado a dizer-lhe: e o parto do novo livro de poesia está para quando? Conte comigo para fazer propaganda entre os amigos, que não são muitos, diga-se em abono da verdade e em desabono do comercial.
    Vou fazer uma pausa e continuar atento à sua produção literária.
    Aceite mais um abraço.
    José Carlos

    ResponderEliminar