sábado, 1 de janeiro de 2011



Noite colorida…

Raia a noite mais apetecida
Brilham no alto luzes mil cores,
A alegria apática por mim sentida
Reflecte-se nos meus amores.
Que sofrem a distância da saudade,
A massacrante lonjura,
E na minha ternura
Compenetro-me na realidade.
Espreito o espelho do mundo
Que no seu superior fundo
Acaricia uma pura nostalgia
E me trás a melancolia,
Das tristezas e das alegrias
De quem sofre no vazio afastado.
Deslizo na noite incomodado,
Intriga-me quanto pobre deitado
Que passa a noite ao relento,
Sem família ou aconchego
Com enorme sofrimento.
Repugna-me a miséria em que vivem
Enquanto outros se divertem,
Mas que mundo é este?
Nada muda para quem precisa
Enquanto os luxos da vida
Preenchem prazeres tais
Enquanto em vida sofrida
Os pobres sofrem cada vez mais. 

     O Autor: Fernando Silva


1 comentário:

  1. Infelizmente é assim, uns com tanto e outros com tão pouco.
    Aquilo que alguns estragam, dava para para fazer felizes muitas centenas que nada têm.

    ResponderEliminar