quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vamos cantar os Réis.


Gala de Réis.

Objectivamente foi conseguido. Numa mensagem aos cristãos espalhados pelo mundo, Vila Flor foi mais uma vez a “Capital do Mundo”. Crucialmente esses grupos de amantes da Ternura, do Louvor a Deus e a seu filho Jesus, conseguiram pôr em prática algo que tanto nos toca, acarinha e nos “mata” essa saudade. É deveras importante e gratificante para quem vive longe do epicentro dos acontecimentos, poder visualizar as imagens que uns e outros conseguem com mestria colocar em nossos corações. Como Vilaflorense, quero deixar um voto de agradecimento a todos quantos se envolveram nesta paixão pela cultura, pela tradição e porque não dizê-lo por ser aquilo que me vai na alma, “por amor a Jesus”.  A qualidade das actuações deixa no ar algo que por ventura se possa fazer num trabalho pelas aldeias do meu concelho, mais concretamente no que respeita à representação. Embora seja um trabalho árduo, não deixaria de ser benéfico para o concelho, uma vez que enriqueceria o nosso ego, dando assim a possibilidade a todos de poderem participar. Por este momento e por outros que assisti ao vivo, cheguei à conclusão de que era de todo importante poder criar em Vila Flor um Grupo de Teatro Amador, composto por crianças, mulheres e homens desse recanto de encantos.
Fernando Silva

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Amigo Fernando, porque não criar um Grupo de Teatro Amador em Vila Flor. Pois quem assiste de ano para ano às Galas Cantar os Reis, pode constatar que temos gente com talento e vocação para tal, desde os mais miudos aos mais graudos. Tudo isto é Cultura e é bom que se divulgue as tradições e culturas da nossa região.
    Em Torre de Moncorvo há um grupo de teatro amador "Alma de Ferro" e estão a fazer imenso sucesso, porque não Vila Flor seguir o exemplo?!

    ResponderEliminar
  3. Jorge, não sei o que falta na nossa terra para se poder criar um grupo de teatro amador. Sinceramente não sei se é politica, se falta de oportunidades ou ainda não haver pessoas para tal. Creio piamente que se eu estivesse na nossa terra tudo faria para que isso fosse conseguido, fosse de que maneira fosse mas que iria lutar até à exaustão pela cultura e pelo aproveitar de tanta gente com talento como tu dizes e muito bem, com jeito para representar. Conheço muito boa gente nessa terra que está à espera de ter conhecimento para avançar,mais, a esta distância vejo gente capaz,com valor que se empenhariam em prol da nossa terra. Queria poder ter uma reacção globalizada de tudo isto, e porquê? perguntas tu..., pois tenho uma peça de teatro que eu mesmo escrevi, que pede a colaboração de todas as aldeias do nosso concelho. Esta gala de réis veio dar razão ao meu raciocínio. Vou envia-la à Câmara Municipal de Vila Flor depois logo se verá.

    ResponderEliminar