segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MAIS DO MEU FADO

DESERTIFICAÇÃO

Percorro as ruas velhinhas
Da terra que me viu nascer
Todas são saudades minhas
Todas me viram crescer

Choram pela degradação
Que lhes provoca a morte
Dói-me até o coração
Com o destino desta sorte

Sinais puros de afastamento
Desertificação a avançar
Para a terra é sofrimento
Que não pára de chorar

Tanta beleza emotiva
Arquitecturas gravadas
Nesta razão afectiva
Choram almas sagradas

Minha terra meu desejo
Amores que aí amei
Quero ter-te num beijo
Cantinho que ai deixei


Autor Fernando Silva

2 comentários:

  1. Amor genuíno à terra que o viu nascer, e sofrimento por ver a desertificação de que está a ser alvo!
    Gostei muito e concordo consigo.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. De facto é triste e lamentável o abandono que estão a ser alvo as Populações do interior do país.
    Infelizmente a situação tende a piorar com o passar dos anos, uma vez que o investimento é todo feito no Litoral, obrigando a população activa a deslocar-se para aí, deixando no interior apenas a população idosa.

    ResponderEliminar