sexta-feira, 19 de julho de 2013


Jogos Escolares

Tenho saudades da escola
dos livros e da sacola
dos ensinamentos, dispersos
flutuam na minha mente
num silêncio inocente
conhecimentos diversos

Saudades do meu pião
dos jogos de sedução
dum berlinde abafado
desses jogos ao luar
de tantas ruas sem par
dos colegas a meu lado

Dos carrinhos de madeira
da bilharda, da amoreira
do jogo da cabra-cega
das caricas deslizantes
e das esferas rolantes
tudo minha alma carrega

Dos professores dedicados
saudades dos educados
tenho saudades da bola
do mata e do recreio
dos amigos a premeio
da primeira camisola

Fernando Silva




 

1 comentário:

  1. É isso mesmo meu amigo.
    As imagens da infância estão cá!
    Entranharam-se em nós e não nada que as apague.
    Partilho. Esses jogos também são os meus.
    Mais um abraço.

    ResponderEliminar