domingo, 14 de julho de 2013

Lua


Beijo da Lua

 

Pedi um beijo à Lua!

Petulante  e arrojado,

Na minha dedicação...

Mas dessa imagem tão nua

Num luar iluminado

Abriu-se um coração.

 

A Lua trouxe o luar

E nessa forma de beijar

Num cristal enamorado...

Piscou o olho à saudade!

Beijou-me  de  verdade

Num beijo apaixonado.

 

Gritei aos quatro ventos

Terminaram meus lamentos

Num beijo doce e generoso!

A lua que me iluminava

Ao mesmo tempo em que me beijava

Num desejar tão ditoso...

 

Abri os olhos e acordei!

Se foi a Lua que beijei?

Quero voltar a beijar...

Não quero a lua só minha

Porque os beijos que ela tinha,

Foram distribuídos pelo  luar...  

 

Fernando Silva

1 comentário:

  1. A lua é uma feiticeira.
    E depois, a poesia acontece
    Desta maneira!
    Gosto.
    Um abraço

    ResponderEliminar