quarta-feira, 24 de julho de 2013

Na rua onde morei…


Tenho a saudade desmedida
Das horas no terreiro ao luar
Tenho nostalgias dessa vida
E dessa criança a brincar…

O tempo passou, nunca mais volta!
Guardo na lembrança, aventura,
De uma criança livre e solta
E desses abraços de ternura

Jamais em minha vida volto a ter
O pião que girava como bola
Os que me ensinaram a crescer
Os livros, os amigos a escola

Recordo com saudade essa rua
Onde brincava entre crianças
Pura imagem nua e tão crua
Que me trazem vivas lembranças

O tempo de criança já passou
A rua onde morei ainda mora
Essa criança que ainda sou
E que a saudade não devora


Fernando Silva

2 comentários:

  1. Meu querido amigo, o tempo passa e, dele, restam-nos as recordações que nos enchem a alma nos momentos de saudade e nostalgia!
    Como ama a sua terra, que também é minha, por adoção!!! Continue a venerá-la como o tem feito, até aqui, e da maneira linda como o sabe fazer!

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida amiga, a vida é mesmo assim, o mais importante é não nos esquecermos do nosso berço. Tive a sorte de nascer de "uma Flor", nesta linda terra que se chama Vila Flor, com encantos e história que vive na minha memória e quero enaltecer em cada dia que passa. Um abraço de amizade.

    ResponderEliminar