quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quero ver o Tejo neste cortejo, varinas e seus pregões, manjerico teu ensejo,   arcos e balões.                                                                                                                         

Lisboa



Lisboa, é minha aguarela
Esta cidade tão amada,
Que possui...tudo
E não quer nada,
Com brilho no seu sorriso
Cidade... abençoada,
Das-me tudo que preciso
O Sol a madrugada
Cidade cujo nome entoa
 Lá do alto da colina
Da Amália e do Pessoa
Lisboa minha varina
De Castelo alfacinha
Sempre linda sempre airosa
Que mais parece uma rosa
Pintada da minha  janela
Por gente maravilhosa
Na avenida ou na ruela
De bairros afamados
Onde se cantam bons fados
Lisboa minha... donzela
                                                              Fernando Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário