sábado, 6 de novembro de 2010

Regresso à Tertúlia.

Já tinha saudades daquele espaço. Voltei a ver amigos que não via há mais de meio ano. Pisei aquele pedaço de história que vai permanecer na minha memória, por ter sido ali, que pela primeira vez "cantei" o Fado acompanhado de Guitarra e Viola.
O convite foi feito por um grupo de amigos que diariamente se junta e na sua companhia respira-se fado. Eram cerca das 14H00 quando cheguei, gostava de ter chegado mais cedo mas por imperativos da vida profissional não me foi possível. Na verdade, todos os sítios por onde passamos nos deixam saudades, este tem o condão de ter sido o local do meu baptismo para o Fado. Gostei de cantar e ouvir cantar fado, já há bastante tempo que não ouvia cantar o "fado vitória", ou a Igreja de Santo Estevão, como hoje, parabéns ao Marinho, foi um momento bonito.
Uma palavra de apreço para o Filipe,sim o" responsável", pela minha entrada no Grupo, embora não lhe tendo sido possível treinar com regularidade gostei de o ouvir. Hoje, vi e ouvi a Guitarra do Victor Lopes  solar maravilhosamente bem, acredito que, e sem desprimor para ninguém, se fosse numa sala repleta de gente teria sido uma tarde para ficar nas suas memórias. Sejam bem vindos.
Novembro e Dezembro são meses de maior actividade, pelas festas, pelos encontros e sobretudo pela grande organização de noites de fado em prol da beneficência, como tal o Grupo de Fado Solar do Meireles vai estar bastante empenhado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário