sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Só...


Pobreza é… Viver Só.

Raia o dia,
Para trás ficou a madrugada,
Repleta de tudo, e eu… sem nada,
De inóspita… fraternidade,
A neve trouxe o frio,
E para este lugar… vazio,
Encaminhou pedaços de vida… gelada,
Sedento dessa vida,
Sedento de amor, de piedade.
Mas esta é a realidade de quem vive só,
Amargurado, sequioso de um pedaço de pão,
Que sirva de agasalho, que sirva de consolação
A este pobre e tão só,
Já nem sei o que me alimenta
Se a neve, se a tormenta
Ou talvez a solidão.
Fecho os olhos para adormecer
Não consigo, tenho fome
 E neste frio que me consome
Não tenho nada… para comer.

Ser pobre não é horrendo, horrível é passar pela pobreza e ignora-la.

                                                                                                                                Fernando Silva

2 comentários:

  1. Muito honestamente também acho que é um poema fantástico, sentido, que me atravessa a alma e me leva à verdadeira essência da pobreza de quem é pobre.

    ResponderEliminar