sábado, 9 de outubro de 2010

Serenata a Vila Flor


Foste… rosa, hoje… Jardim

Povoa de Além Sabor
O teu nome de Nobreza,
Ao passar o Rei Lavrador
Encantas-te…Sua Alteza,
Que de passagem para Castela,
D. Dinis o Lavrador
Onde visitou sua amada Bela...
Isabel, o seu …amor,
Apadrinhou-te Vila das Flores
As muralhas mandou erguer,
As rosas os seus amores
Vila Flor… tinhas que ser,
E para provar sua gratidão
Este Rei que era de versos e prosas
Dedica à Rainha Santa, filha de Aragão
Na linda fonte romana, manda colocar
O milagre das Rosas.

2 comentários:

  1. Só um grande Vilaflorense poderia escrever asssim.

    ResponderEliminar
  2. De facto, ser Vilaflorense é fundamentalmente amar essa Terra que me viu nascer, crescer e ser homem. Numa alusão ao carinho, mas sobretudo à saudade, pela distância que nos separa, embora o meu pensamento seja de… clara liberdade, qual águia-real transmontana, e detenha nas acrobacias a maneira mais fácil de me aproximar. Anseio poder mostrar neste meu blog, o afecto, o respeito e a saudade, de uma Terra que me inspira na escrita, no canto, onde detenho a origem do meu viver a razão do meu ser.
    F.S.

    ResponderEliminar