sábado, 16 de outubro de 2010

Vila Flor


Afecto á terra

Alma,
Desta minha terra                                                                         
Idolatrada… bela,
De afectuosidade inigualável,
Quão anseio tê-la,
Vila Flor, meu respirar,
Do aconchego do meu… lar.
Meu recanto…predilecto,
Desejo-te…
Pura… singela,
Vou preserva-te imune,
De qualquer falso perfume
Que te faça amargurada,
Vítrea…
No trato, no contacto,
No respeito, na… generosidade,
Sempre branca, sem maldade,
Guia…
Dos meus episódios,
Dos meus olhares …recônditos.
Atenta…
Sem ódios,
De braços abertos,
A todos…os filhos.
                                                                             
                                                                                                                                                                                         
Autor: 
Fernando Silva
  

Sem comentários:

Enviar um comentário